domingo, 13 de janeiro de 2013

Raiz: e-mail de Jesus

Olá a todos!


Hoje recebemos uma mensagem muito especial: um e-mail de Jesus. 
Deus fala-nos de muitas formas e em diferentes momentos, e desta vez recorreu à internet (através dos animadores da Raiz) para falar a cada um.


O e-mail dizia o seguinte:


"A messe é grande mas os trabalhadores são poucos": preciso de ti para a minha messe. Preciso de ti para me anunciares ao mundo. Mas não te esqueças que mais alto que as palavras, fala o testemunho.
Dá testemunho desta Vida Nova que estou a fazer germinar em ti, e verás que as palavras sobrarão.
Os teus irmãos dar-se-ão conta que és especialmente feliz e tens um jeito diferente de ser, viver e estar com todos.
Então se perguntarem qual é o teu segredo fala-lhes de mim.

Preciso de Apóstolos que, em meu nome, anunciem o sentido da plenitude que a vida ganha, quando os corações se abrem à minha presença recriadora.
Preciso de discípulos que, em meu nome, testemunhem a alegria da Fé, da esperança e do Amor.
Preciso de ti...


Cada um dos nossos jovens respondeu a este e-mail dirigido a eles.
Fiquem atentos, ao longo da semana vamos partilhar nos comentários deste post algumas delas ;)

4 comentários:

  1. 1 elemento da equipa laranja14 de janeiro de 2013 às 14:10

    Boa tarde,

    Senhor Jesus pode sempre contar comigo para o que quiser.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. 1 elemento da equipa azul15 de janeiro de 2013 às 22:07

    Olá Jesus =)
    Claro que te ajudo, porque para mim és um verdadeiro amigo e a amizade é estarmos presentes nos bons e maus momentos, é estar lá quando o amigo precisa; logo se precisas de mim estarei lá. Serás o meu segredo, divulgar a Tua palavra. E sabes porque faço isso por Ti? Porque estiveste presente nos momentos mais difíceis e mais felizes da minha vida, seguraste-me, quando eu precisei de Ti. Aliás, eu preciso de Ti, sempre!

    ResponderEliminar
  3. 1 elemento da equipa verde16 de janeiro de 2013 às 17:00

    Senhor, ouvi o Teu pedido e resolvi escrever-Te de novo...
    Percebi que é importante tornar a Tua família cada vez maior, quero que muito mais gente saiba o quão bom é viver a acreditar que tu existes!
    esse jeito de viver que Tu disseste, é um viver feliz que todos merecem!
    Vivo a minha vida a tentar ser como Tu e se Tu queres que eu faça parte da Tua missão vou fazê-lo!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. 1 elemento da equipa vermelha17 de janeiro de 2013 às 12:20

    Jesus se precisas de mim para anunciar a palavra aos outros eu irei em teu sentido, farei com que todas as pessoas do meu país tenham um momento de silêncio para ti, que rezem a pedir pão para a sua mesa, que rezem para pedir abrigo para todos, farei com que todas as pessoas conheçam a palavra "perdão" e a palavra "Jesus". Farei com que haja gente à volta da mesa a falar e a conviver, Farei com que as pessoas aprendam que o importante não são as prendas mas sim a família, farei com que as pessoas dêem ajuda aos necessitados e que comprem alguma coisa para ajudar as associações, farei com que todo o mundo não faça com que o abandono seja a solução dos seus problemas, que na vida há montes de pessoas que precisam de ajuda e que para ajudar existam pessoas que tenham muita bondade. Eu sei que não sou a pessoa certa mas tentarei dar o meu melhor sem fracassar. Que um dia entendam que existem pessoas que no Natal estão na rua a pedir esmola, a pedir abrigo e a pedir carinho. Se eu pudesse ia para as ruas celebrar o Natal com as pessoas da rua, mas como o mundo é como é, quase tudo é impossível. Eu neste Natal não fui à missa mas agora arrependo-me. O meu irmão neste Natal brincou comigo e eu também brinquei com ele. Podemos não gostar de vez em quando um do outro mas no fundo gostamos. Tentarei a partir de agora ajudar o mais necessitado.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar

Os comentários anónimos não serão aceites