sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Sexta-feira depois de cinzas

Mateus 9, 14-15

24 de Fevereiro

Virão dias em que o noivo lhes será tirado e então jejuarão.


Não gosto da experiência do jejum.


De renunciar ao que me sabe bem, àquilo a que tenho direito.


Fico sempre com medo de não conseguir gerir o vazio que fica.


Sinto que preciso de crescer, amadurecer.


Tornar-me mais dono dos meus sentimentos.


Mais capaz de prescindir do que é meu para o poder oferecer a quem nada tem.





Oração





Ensina-me a jejuar,

Deus da vida abundante.

Faz-me abster do rancor e da inveja.

Ajuda-me a renunciar

às palavras agressivas.

Ampara-me para vencer o egoísmo.





Aqui fica a proposta de oração para este dia =)
Enquanto não receberes o livro podes ir acompanhando as propostas de oração diárias aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários anónimos não serão aceites