terça-feira, 27 de novembro de 2012

Morreu o António Sousa (fundador do SMA)

Faleceu no passado sábado o António Sousa, um dos elementos fundadores do nosso grupo de jovens Sempre Mais Alto.

O corpo chegará hoje à Igreja Paroquial do Algueirão pelas 18h.
O funeral será às 10h15 de amanhã e seguirá depois para o cemitério de Rio de Mouro.


Deixamos aqui um texto do fb da sua esposa:

Relativamente ao que sucedeu:

No passado domingo, fez ontem oito dias, o António ficou com febre e algo confuso! Receei um avc. Foi de ambulância para o Hospital da Luz. Tinha uma brutal infecção generalizada: sepsis!
Fez TAC e nada de sequelas de avc. Antibióticos e começou a fazer diálise. Quarta-feira estabiliza a febre e tensãoarterial e é diagnosticada uma endocardite na válvula aórtica que ...
já tinha sido substituída em 2011. Pára a dialise. Está estável. Quinta-feira volta a febre e o estado confuso permanece, faz electroencefalograma que nada acusa. Sexta-feira a febre permanece, a tensão arterial fica alta e recomeça a diálise. Sábado quando chegamos, eu e o pai do António - Pedro Sousa, ele está com 41" de temperatura e a tensão arterial a 6/4 ... O médico fala connosco e diz-nos que o estado grave do António passou a crítico, tendo feito um novo electroencefalograma que mostra que a vegetação da endocardite se soltou e se alojou no cérebro, para além do baço e rins. Vai voltar a fazer diálise e vamos aguardar 72 hora para ver a reacção, mas mesmo que haja uma reacção ao tratamento as sequelas serão enormes!!!!Isto por volta das 16h. saímos da box da Unidade de Cuidados Intensivos para o prepararem novamente para a diálise. Esperamos cerca de duas horas e passado esse tempo o médico volta e diz-nos que a situação piorou: o António fez paragem cardio.respiratória e , e embora o tentasse reanimar e ainda efectuando a diálise ele não recuperou!!!!
E foi assim ...


Rezemos por ele e pela sua familia!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários anónimos não serão aceites