domingo, 7 de março de 2010

Uma Carta Especial :)

Querido Amigo:

Como sabes, eu pedia muitas coisas na vida. Pedi à samaritana água para beber, pedi a Zaqueu para me hospedar em sua casa, pedi a Mateus, o cobrador de impostos, de deixar tudo e seguir-me... e pouco mais. Não me interessavam as coisas. Interessava-me, sobretudo, a amizade. Não me cansava de pedir amigos que me seguissem, que estivessem comigo, que continuassem a minha missão. A minha missão, hoje, está na mesma linha. Não vos irei pedir coisas. Peço a vossa amizade e colaboração.
Vejo ainda hoje tanta gente triste e necessitada, crianças que morrem prematuramente, jovens que queimam a vida em todo o tipo de drogas, idosos que se sentem a mais em toda a parte, casais que deixam esfriar o amor, pessoas sem os direitos humanos reconhecidos, violência e guerra em tantas partes do mundo... Não vou continuar a lista, pois já o sabeis. Mas tudo isto me entristece. Desejo continuar a fazer o bem.
Peço-te é que me emprestes as tuas mãos para que com elas possa continuar a ajudar, a partilhar, a acariciar.
Peço-te que emprestes os teus pés para correr ao encontro de tantos necessitados e perdidos nos caminhos do mundo.
Peço-te os teus lábios para beijar a tantas crianças e a tantos famintos de amor.
Peço-te a tua língua para continuar a dar uma palavra de esperança aos pobres e oprimidos, e para denunciar a mentira e a opressão.
Peço-te o teu rosto para sorrir a cada pessoa, levando-lhe uma mensagem de optimismo e alegria.
Peço-te o teu coração para que possa continuar a fazer o bem e a amar a todos, especialmente os mais pobres.
Emprestar-me tudo isto é tornares visível a minha presença no mundo de hoje. Dar-te-ei o meu Espírito para que possas ter a audácia e a coragem necessárias.
Espero a tua resposta positiva. Um abraço amigo.

Jesus

1 comentário:

  1. Então, Tu pedes basicamente que rememos contra a maré, ou seja vamos contra os valores que a sociedade dia-após-dia teima em tentar impor, não criticando e "guerreando", mas dando o exemplo de como se deve agir... Concordo plenamente contigo e peço-Te que me "Emprestes" o Teu espírito quando eu fraquejar nesta missão que é mudar o mundo em que vivemos...
    Para aqueles que acham que mudar o mundo é algo de inatingível relembro que podemos mudar o mundo fazendo boas-acções de forma aleatória...
    E que está na hora de sermos os mensageiros deste nosso Amigo e por mãos, pés, olhos, etc. ao serviço d'Ele => Yeshua.

    ResponderEliminar

Os comentários anónimos não serão aceites