quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Momento de Oração com os Pais

Antes da habitual "pausa" natalícia,
queremos convidar todos os pais a juntarem-se a nós num momento de oração!


Este Domingo às 17h
no Centro Comunitário do Algueirão 

Contamos com a vossa presença!


Confissões de Advento

Porque precisamos de nos preparar, em todos os aspectos da nossa vida, para a chegada do Deus Menino!


Confissões de Advento

Hoje (13/12) às 21h na Igreja Paroquial



Não Faltes!


As outras datas na paróquia são:
19/12 às 21h no Salão Paroquial das Mercês
20/12 às 21h no Salão Paroquial de Mem Martins

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Noite missionária

É já na próxima sexta-feira, dia 14, às 21h na sala do SMA, a nossa NOITE MISSIONÁRIA.


Vamos preparar as nossas actividades de Natal por isso podes levar imaginação, criatividade, instrumentos musicais...e tudo o que achares que pode ajudar a colocar mais sorrisos nas caras das pessoas que vamos encontrar, concretamente:

- nos lares que vamos visitar;
- nas crianças da casa de Sant'Ana em Pexiligais - dia 15 às 15h
- nas pessoas que vamos encontrar na estação - dia 21 às 17h

Marca na agenda e contamos contigo!

sábado, 1 de dezembro de 2012

Escala de Serviços

A escala de serviços para este ano, já foi colocada no seu separador.
Pff consultem-na!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Homenagem

Hoje faleceu um dos fundadores do grupo.
Aqui fica uma breve homenagem de quem com ele privou de perto.

"O homem cercado de muitos amigos tem neles sua desgraça, mas existe um amigo mais unido que um irmão.
Há pessoas que pela intimidade que criaram connosco conseguem influenciar-nos, nem sempre da melhor maneira mas aqueles cuja presença iremos sempre recordar por melhores motivos e esse é o caso do Tó Sousa, aquele que foi mais unido que um irmão." Provérbio 18.24

Que Deus o tenha em seu descanso. Amen

Morreu o António Sousa (fundador do SMA)

Faleceu no passado sábado o António Sousa, um dos elementos fundadores do nosso grupo de jovens Sempre Mais Alto.

O corpo chegará hoje à Igreja Paroquial do Algueirão pelas 18h.
O funeral será às 10h15 de amanhã e seguirá depois para o cemitério de Rio de Mouro.


Deixamos aqui um texto do fb da sua esposa:

Relativamente ao que sucedeu:

No passado domingo, fez ontem oito dias, o António ficou com febre e algo confuso! Receei um avc. Foi de ambulância para o Hospital da Luz. Tinha uma brutal infecção generalizada: sepsis!
Fez TAC e nada de sequelas de avc. Antibióticos e começou a fazer diálise. Quarta-feira estabiliza a febre e tensãoarterial e é diagnosticada uma endocardite na válvula aórtica que ...
já tinha sido substituída em 2011. Pára a dialise. Está estável. Quinta-feira volta a febre e o estado confuso permanece, faz electroencefalograma que nada acusa. Sexta-feira a febre permanece, a tensão arterial fica alta e recomeça a diálise. Sábado quando chegamos, eu e o pai do António - Pedro Sousa, ele está com 41" de temperatura e a tensão arterial a 6/4 ... O médico fala connosco e diz-nos que o estado grave do António passou a crítico, tendo feito um novo electroencefalograma que mostra que a vegetação da endocardite se soltou e se alojou no cérebro, para além do baço e rins. Vai voltar a fazer diálise e vamos aguardar 72 hora para ver a reacção, mas mesmo que haja uma reacção ao tratamento as sequelas serão enormes!!!!Isto por volta das 16h. saímos da box da Unidade de Cuidados Intensivos para o prepararem novamente para a diálise. Esperamos cerca de duas horas e passado esse tempo o médico volta e diz-nos que a situação piorou: o António fez paragem cardio.respiratória e , e embora o tentasse reanimar e ainda efectuando a diálise ele não recuperou!!!!
E foi assim ...


Rezemos por ele e pela sua familia!