terça-feira, 6 de dezembro de 2011

ADVENTO


Advento, tempo de espera. Não apenas de um dia, mas daquilo que os
dias, todos os dias, de forma silenciosa, transportam: a Vida, o
mistério apaixonante da Vida que em Jesus de Nazareth principiou.

Advento, tempo de redescobrir a novidade escondida em palavras tão
frágeis como "nascimento", "criança", "rebento".


Advento, tempo de escutar a esperança dos profetas de todos os tempos.
Isaías e Bento XVI. Miqueias e Teresa de Calcutá.

Advento, tempo de preparar, mais do que consumir. Tempo de repartir a
vida, mais do que distribuir embrulhos.


Advento, tempo de procura, de inconformismo, até de imaginação para
que o amor, o bem, a beleza possam ser realidades e não apenas desejos
para escrever num cartão.

Advento, tempo de dar tempo a coisas, talvez, esquecidas: acender uma
vela; sorrir a um anjo; dizer o quanto precisamos dos outros, sem
vergonha de parecermos piegas.


Advento, tempo de se perguntar: "há quantos anos, há quantos longos
meses desisti de renascer?"

Advento, tempo de rezarmos à maneira de um regato que, em vez de
correr, escorre limpidamente.


Advento, tempo de abrir janelas na noite do sofrimento, da solidão,
das dificuldades e sentir-se prometido às estrelas, não ao escuro.

Advento, tempo para contemplar o infinito na história, o inesperado no
rotineiro, o divino no humano, porque o rosto de um Homem nos devolveu
o rosto de Deus.



Tolentino Mendonça

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Formação de Leitores

A primeira sessão da formação de leitores será já hoje às 15h30!


Não faltes!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Encontro de Formação de Pais

Hoje às 21h30 temos o 1º encontro de formação de pais deste ano no Centro Comunitário

Tema: A importância da educação cristã nos tempos atuais
Convidada: Dr.ª Cristina de Sá Carvalho

Já avisaste e convidaste os teus pais?
Vai ser um encontro a não perder!

Viagem SMA


Tudo pronto? É já amanhã a viagem =)

Ponto de encontro é às 6h45 na Igreja!

Não te esqueças de levar:
Youcat, Bíblia, caderno...
Saco-cama
Toalhas de banho
pic nic para almoço de sábado
muda de roupa quente, calçado confortável e agasalho/impermeável

PS-vamos andar a pé, por isso é melhor ir prevenido (com roupa e calçado extra) se nos molharmos!

terça-feira, 22 de novembro de 2011