quinta-feira, 15 de abril de 2010

Resposta à carta de Jesus

Querido Jesus:

Recebi alegremente a tua carta, estou num retiro, como sabes, em Fátima.
Tens razão, o mundo está "doente", e sei que queres que comece já hoje a tentar mudá-lo.
Devia ter começado mais cedo, mas é costume dizer:
"mais vale tarde... que nunca".
Peço-te força para me ajudares! Eu aceito o teu pedido!
Por favor, manda esta carta a mais jovens, porque uma só pessoa não consegue mudar o mundo, mas muitas, tornar-Te-ão ainda mais visível no Mundo de hoje.
Começarei hoje mesmo a ajudar-Te e caminharei "Sempre Mais Alto".

Sabes que podes contar com a minha amizade.
Obrigado por tudo o que me dás.

José Elísio

Uma Carta Especial :)

Querido Amigo:
Como sabes, eu pedia muitas coisas na vida. Pedi à samaritana água para beber, pedi a Zaqueu para me hospedar em sua casa, pedi a Mateus, o cobrador de impostos, de deixar tudo e seguir-me... e pouco mais. Não me interessavam as coisas. Interessava-me, sobretudo, a amizade. Não me cansava de pedir amigos que me seguissem, que estivessem comigo, que continuassem a minha missão. A minha missão, hoje, está na mesma linha. Não vos irei pedir coisas. Peço a vossa amizade e colaboração.

Vejo ainda hoje tanta gente triste e necessitada, crianças que morrem prematuramente, jovens que queimam a vida em todo o tipo de drogas, idosos que se sentem a mais em toda a parte, casais que deixam esfriar o amor, pessoas sem os direitos humanos reconhecidos, violência e guerra em tantas partes do mundo... Não vou continuar a lista, pois já o sabeis. Mas tudo isto me entristece. Desejo continuar a fazer o bem.

Peço-te é que me emprestes as tuas mãos para que com elas possa continuar a ajudar, a partilhar, a acariciar.

Peço-te que emprestes os teus pés para correr ao encontro de tantos necessitados e perdidos nos caminhos do mundo.

Peço-te os teus lábios para beijar a tantas crianças e a tantos famintos de amor.

Peço-te a tua língua para continuar a dar uma palavra de esperança aos pobres e oprimidos, e para denunciar a mentira e a opressão.

Peço-te o teu rosto para sorrir a cada pessoa, levando-lhe uma mensagem de optimismo e alegria.

Peço-te o teu coração para que possa continuar a fazer o bem e a amar a todos, especialmente os mais pobres.

Emprestar-me tudo isto é tornares visível a minha presença no mundo de hoje. Dar-te-ei o meu Espírito para que possas ter a audácia e a coragem necessárias.

Espero a tua resposta positiva. Um abraço amigo.

Jesus

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Jornada Diocesana da Juventude


No dia 18 de Abril vamos até Alcobaça participar nas VIII Jornadas Diocesanas da Juventude. Vai ser um dia passado com muitos outros jovens da nossa Diocese de Lisboa e também com o nosso bispo, Dom José Policarpo. Para mais informações terás de ir no próximo Domingo à reunião ;)

Tens facebook? Então marca já a tua presença neste evento http://www.facebook.com/event.php?eid=111591995530732&ref=nf

domingo, 4 de abril de 2010

RESSUSCITOU

É com muita alegria que te damos esta notícia... 
JESUS RESSUSCITOU!!!


Uma Santa Páscoa!

(Hoje não há reunião, reiniciamos as actividades no próximo Domingo as 17h como  habitual)