quinta-feira, 11 de março de 2010

ATENÇÃO: Noite de Oração desmarcada


Ao contrário daquilo que vos foi dito, na próxima sexta-feira dia 12 não haverá Noite de Oração Comunitária!
Passem esta informação às vossas equipas!

domingo, 7 de março de 2010

Fomos notícia :D

Artigo da Revista Fátima Missionária

Fotos do Retiro :p

Uma Carta Especial :)

Querido Amigo:

Como sabes, eu pedia muitas coisas na vida. Pedi à samaritana água para beber, pedi a Zaqueu para me hospedar em sua casa, pedi a Mateus, o cobrador de impostos, de deixar tudo e seguir-me... e pouco mais. Não me interessavam as coisas. Interessava-me, sobretudo, a amizade. Não me cansava de pedir amigos que me seguissem, que estivessem comigo, que continuassem a minha missão. A minha missão, hoje, está na mesma linha. Não vos irei pedir coisas. Peço a vossa amizade e colaboração.
Vejo ainda hoje tanta gente triste e necessitada, crianças que morrem prematuramente, jovens que queimam a vida em todo o tipo de drogas, idosos que se sentem a mais em toda a parte, casais que deixam esfriar o amor, pessoas sem os direitos humanos reconhecidos, violência e guerra em tantas partes do mundo... Não vou continuar a lista, pois já o sabeis. Mas tudo isto me entristece. Desejo continuar a fazer o bem.
Peço-te é que me emprestes as tuas mãos para que com elas possa continuar a ajudar, a partilhar, a acariciar.
Peço-te que emprestes os teus pés para correr ao encontro de tantos necessitados e perdidos nos caminhos do mundo.
Peço-te os teus lábios para beijar a tantas crianças e a tantos famintos de amor.
Peço-te a tua língua para continuar a dar uma palavra de esperança aos pobres e oprimidos, e para denunciar a mentira e a opressão.
Peço-te o teu rosto para sorrir a cada pessoa, levando-lhe uma mensagem de optimismo e alegria.
Peço-te o teu coração para que possa continuar a fazer o bem e a amar a todos, especialmente os mais pobres.
Emprestar-me tudo isto é tornares visível a minha presença no mundo de hoje. Dar-te-ei o meu Espírito para que possas ter a audácia e a coragem necessárias.
Espero a tua resposta positiva. Um abraço amigo.

Jesus

quarta-feira, 3 de março de 2010

Terceira Margem


Os Terceira Margem são uma banda católica composta por oito jovens da Cidade de Setúbal, esta banda formou-se em Outubro de 1998, fruto do desejo de um grupo de amigos de partilhar com os homens a experiência de unidade, amizade e amor proporcionada pela vivência da fé em Jesus.

Surge assim uma música de intervenção actual, que procura chamar a atenção das pessoas para os outros, de modo a darem valor às pequenas coisas maravilhosas que acontecem e, com uma atitude e espírito positivo perante a vida, instaurar a revolução do amor.

O nome Terceira Margem surge da visão de cada homem como um rio, cujas duas margens são Jesus e o Espírito Santo, que delimitam e dirigem o seu curso. A Terceira Margem é o Pai que está no Céu, fonte de toda a vida.

Em 2008 a banda edita o seu mais recente trabalho, "Meu Tudo", continuando a explorar os caminhos do Pop-rock, numa fusão com o Hip-hop, Funk e Reggae. Ao longo dos doze temas que compõem o disco são narradas histórias e partilhadas experiências que nos desafiam a acolher a vida nova que nasce do encontro com o amor de Deus por cada um.

Se quiseres saber mais sobre eles vai a www.terceiramargem.pt



segunda-feira, 1 de março de 2010

Retiro SMA

Faltam só 4 dias para irmos para Fátima!
Mas será que sabemos o que vamos lá fazer?
Que cena é essa de Retiro?
Seca?
Perda de tempo?
Uma oportunidade para estar fora de casa com os amigos?

"O retiro é um momento em que paramos e deixamos as nossas actividades habituais. É um momento para sairmos do barulho, do mundo agitado para ficarmos mais perto de Deus e para o conseguirmos ouvir melhor. É por isso que é importante termos tempos de silêncio (...)"
"Precisamos estar tristes, carrancud
os, chateados? Claro que não! Ser de Jesus, é ser alegre! Alguém fica triste quando vai estar um fim de semana com o seu melhor amigo? Pelo contrário, fica feliz, e aproveita para partilhar com ele a sua vida, ouvir os seus conselhos, levar nas orelhas se for preciso...e no final a alegria é tanta que a vontade que se tem é falar a todos os outros desse encontro!"

O melhor é esperarem até lá, para poderem experimentar....
depois passem por cá e digam como foi :D