sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Gostaria de lançar um convite que queria alargar a todos os elementos do Sempre Mais Alto, presentes e antigos:
Esta 2ª feira celebro o meu aniversário. Já são 32 velas pelo que preciso de toda a juda para as apagar. Assim conto com a vossa presença dia 28, entre as 17h30 e as 24h, em minha casa.
AnaLu

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

CONVOCATÓRIA

Este Sábado, dia 26 de Setembro, é dia de Festa na Paróquia de São José de Algueirão, Mem Martins e Mercês.
Vamos receber o novo Pároco, Pe. João Bráz, e os seus coadjutores, Pe. Almeida e Pe. Bernardo.
Para que a nossa festa corra da melhor forma possível é preciso que todos ajudem e contribuam com a sua presença, dedicação e muita alegria.
Assim:
- na 6ª feira ao final da tarde, estaremos a limpar o adro atrás da igreja;
- no sábado, às 10h, estaremos a preparar as mesas, a decoração e a salada;
- durante o jantar estaremos a dar apoio às mesas e às casas de banho;
- e por fim, contam connosco para ajudar nas limpezas e arrumações.
Vem ajudar também!

domingo, 20 de setembro de 2009

INÍCIO DE ACTIVIDADES

O Sempre Mais Alto iniciará as suas actividades no
Domingo, dia 11 de Outubro, pelas 16h
no Salão do Centro Comunitário do Algueirão.

Estamos à TUA espera, não faltes!

domingo, 13 de setembro de 2009

Inscrições


Começamos a preparar o novo ano pastoral, começando por acolher da melhor forma o novo prior, Pe. João Bráz, e o seu coadjutor, Pe. José de Almeida Freitas, já no dia 26 (eucaristia das 18h no Algueirão).

As inscrições para o Sempre mais Alto já se encontram aqui disponíveis e também no cartório paroquial (Algueirão).

Quanto ao início de actividades será aqui anunciado em breve. Mantém-te atento!

sábado, 29 de agosto de 2009

Recomeço

Em altura de recomeços é bom lembrar um pouco das férias onde recarregámos as baterias e nos enchemos de energia para mais um ano de trabalho e, como não podia deixar de ser num grupo de JOVENS, alegria!
Para alguns de nós, estas férias passaram por Taizé, pequena aldeia no sul de França, onde todos os anos milhares de jovens se encontram para fazer comunidade.
E as tuas férias, como foram?

segunda-feira, 13 de julho de 2009

"CARITAS IN VERITATE"

O Papa Bento XVI apresentou, na semana passada, uma nova encíclica "Caritas in veritate". É um texto sobre o desenvolvimento humano integral na caridade e na verdade e dirige-se não só a toda a igreja, bispos, presbiteros, diáconos, pessoas consagradas e fieis leigos como a todos os homens de boa vontade.
É particularmente importante para nós, jovens católicos, conhecer o que o nosso pastor nos quer dizer e por isso agora, aproveitando o tempo de férias, deixo a sugestão.
Podem encontrar, em breve, a publicação em papel mas já se encontra disponível on-line:
http://www.vatican.va/holy_father/benedict_xvi/encyclicals/documents/hf_ben-xvi_enc_20090629_caritas-in-veritate_po.html
Boas férias, boas leituras!