segunda-feira, 13 de julho de 2009

"CARITAS IN VERITATE"

O Papa Bento XVI apresentou, na semana passada, uma nova encíclica "Caritas in veritate". É um texto sobre o desenvolvimento humano integral na caridade e na verdade e dirige-se não só a toda a igreja, bispos, presbiteros, diáconos, pessoas consagradas e fieis leigos como a todos os homens de boa vontade.
É particularmente importante para nós, jovens católicos, conhecer o que o nosso pastor nos quer dizer e por isso agora, aproveitando o tempo de férias, deixo a sugestão.
Podem encontrar, em breve, a publicação em papel mas já se encontra disponível on-line:
http://www.vatican.va/holy_father/benedict_xvi/encyclicals/documents/hf_ben-xvi_enc_20090629_caritas-in-veritate_po.html
Boas férias, boas leituras!

Depois do encerramento - férias?!

Olá a todos!

Não queria deixar de vos deixar aqui algumas das nossas fotos de dia 28 de Junho do nosso encerramento de actividades. Para aqueles que já não se lembram juntámos a grande família SMA em pequenas famílias de fruta e partimos em direcção à aventura rumo ao santuário do Cristo-Rei =)


À tarde, juntámos-nos à nossa comunidade da Diocese de Lisboa para celebrarmos as ordenações sacerdotais. O especial destas ordenações foi não só o terem sido ao ar livre, em frente à Igreja de São Paulo, mas também o terem sido "abençoadas" por São Pedro com a sua chuva.



Mas depois de um ano a tentarmos crescer na fé e caminhar Sempre Mais Alto, este tempo de férias não pode ser um período de férias de Cristo. Para além de nos podermos juntar na Eucaristia das 19h de Domingo para ajudar nos serviços, leituras, esta é também uma altura para pensarmos o que foi o nosso ano no SMA e quem sabe, se tiveres algumas ideias ou sugestões para o próximo ano, podes sempre partilhá-la com os teus animadores, e ajudar a construir e fazer crescer este teu grupo =D

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Celebração do Crisma


É já neste Sábado, dia 4 de Julho na Eucaristia das 19h!


Está perto o momento em que alguns elementos do Sempre Mais Alto, tal como muitas outras pessoas da nossa comunidade, vão receber o Sacramento do Crisma.


É mais uma etapa da caminhada cristã destes nossos jovens e por isso convido-te a estares presente para que em grupo de jovens possamos testemunhar e partilhar mais este passo do caminho!

sábado, 20 de junho de 2009

(A)Tracção às 4ªs

A novidade de todos os meses: jovens reunidos em oração.
Esta 4ª feira, que será a última deste ano pastoral, contará também com a presença do Bispo auxiliar de Lisboa, D. Carlos Azevedo.
Conto com a tua presença: não faltes!



segunda-feira, 15 de junho de 2009


Não fiques em casa.
Inscreve a tua equipa e vem participar num Peddy Paper que já é uma tradição.

Encerramento de Actividades do SMA

Aproxima-se o tempo de férias e por isso, no final de mais um ano pastoral, queremos contar contigo para o encerramento das actividade do Sempre Mais Alto.
Como habitualmente, vamos terminar este nosso ano com um dia diferente, que vai ser a 28 de Junho. O ponto de encontro é às 8h na Igreja Paroquial, de onde seguimos em direcção ao Cristo-Rei, onde vamos passar a nossa manhã. Depois de um belo almoço (para o qual cada um de nós tem de levar algo para partilhar) partimos de novo em direcção à Igreja de São Paulo, no Cais do Sodré, onde encerraremos o ano Paulino com a nosso presença nas Ordenações. O regresso está previsto por volta das 19h
.

A tua presença nesta actividade é fundamental,
não só porque este é um momento único de partilha, convívio
e união do nosso grupo, mas também porque vão estar connosco
os elementos do 6º volume que queremos acolher e integrar
o melhor possível no nosso grupo de jovens.


ALGUMAS COISAS A NÃO ESQUECER!
Ponto de Encontro: 28 de Junho às 8h na Igreja Paroquial
Levar: 10 € (para os transportes e actividades do dia) e almoço para partilhar

Caso sejas menor e não tenhas a folha com as informações sobre a actividade e a autorização para os teus pais assinarem, basta trazeres uma folha escrita e assinada por eles a autorizar a tua participação no encerramento de actividade de dia 28 de Junho.

Todos os elementos do SMA têm que entregar a autorização / inscrição até ao próximo domingo dia 21 de Junho.
Alguma dúvida contacta os teus responsáveis.