domingo, 21 de novembro de 2010

“O sentido cristão da sexualidade”

Esta semana os jovens tiveram como convidado especial o D. Carlos Azevedo, bispo auxiliar de Lisboa. Ele esteve connosco a conversar sobre “O sentido cristão da sexualidade”. Foi sem dúvida uma reunião diferente do habitual, e estão todos de parabéns pela excelente participação que tiveram. Ficam aqui no blog algumas fotos deste encontro.

ATENÇÃO

HOJE A REUNIÃO DOS "JOVENS" IRÁ COMEÇAR AS 16H! 
A DA "RAIZ" É NA MESMA ÀS 17H.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Encontro de Pais SMA - Sábado às 21h30

Porque o vosso acompanhamento e envolvimento na nossa caminhada enquanto Grupo de Jovens é essencial para nós, lançamo-vos o convite para estarem presentes num encontro de pais SMA que estamos a preparar.

Destina-se a todos os pais e encarregados de educação e  realizar-se-á no dia 20 de Novembro pelas 21h30 no Centro Comunitário. 
Para este encontro teremos um convidado especial que estará connosco ao longo do serão, o Pe. José Miguel , Vice Reitor do Seminário dos Olivais. 

Vamos também aproveitar esta oportunidade em que estaremos todos juntos para vos apresentar algumas das actividades que iremos ter ao longo do ano. Iremos falar, em particular, das Jornadas Mundiais da Juventude que  se realizarão em Madrid no próximo Verão. É importante irmo-nos preparando enquanto grupo para este grande encontro com o Santo Padre e outros jovens cristãos de todo o mundo.  

É muito importante para nós poder contar com a vossa presença!

sábado, 13 de novembro de 2010

Magusto

No próximo Domingo vem participar no Magusto Paroquial. Começa às 15h30 no Centro Comunitário...
Os lucros obtidos com esta actividade revertem para a ajuda ao pagamento das obras da igreja! Diz aos teus pais para virem também!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

A Sofia Veiga pede a nossa ajuda ; )

Recebemos esta mensagem da Sofia via Facebook. Ela neste momento está a viver no Luxemburgo, mas apesar da distância o SMA continua a ser muito importante para ela como podem perceber se lerem a mensagem.
A Sofia pede-nos sugestões que a ajudem a dinamizar o grupo de adolescentes do qual faz parte, na paróquia onde vive... 
Deixamos o desafio de a ajudarem usando os comentários a este post... Por exemplo podem dizer quais são o tipo de actividades/dinâmicas que preferem, partilhar uma reunião de que tenham gostado mais, ou outra coisa qualquer que se lembrem ;)


Olá AMIGOOOSSS!!! 

(...) Escrevo-vos para vos contar algumas novidades e também vou querer saber novidades daí...apesar de ja vos acompanhar pela net e estar a par de algumas coisas também ;)
A primeira coisa que eu quero vos dizer é k mooorrrooo de saudades (mas isso vocês ja sabiam né?) segunda coisa é k sou catequista desde o ano passado e este ano ja estou sozinha e dou catequese aos adolescentes :D
Estou muito contente por ter conseguido caminhar até aki... é caso para diizer k continuei a subir "Sempre Mais Alto" e nessa caminhada vocês o grupo fantástico me ajudou a chegar onde cheguei hoje.
Agora e terceira é k preciso da vossa ajuda para que eu consiga fazer destes jovens um grupo amplo, dinâmico e interessado!! Este é o meu principal objectivo com eles. Sabem, os meninos,adolescentes ou jovens aqui não são tão dinâmicos/interessados como os daí, sem querer desvalorizá-los, porque eles aki também têm grandes qualidades :D
Respeitam-me imenso e são muito queridos, mas eu noto que falta algum dinamismo, autonomia e interesse mas nisso cabe-me a mim ajudá-los. 
Por isso meus amigos, help!! lol
Eu lembro-me k no meu tempo fazia-mos muitas actividades relacionadas com a igreja ou seja sem esquecer para quê e o porquê de estarmos nakele grupo. É isso que tento fazer com os meus meninos, mas ainda falho em alguns pontos, porque eu auto avalio-me e sei disso...lol
Mandem-me ideias também e outros conselhos que considerem úteis. Vou ficar a aguardar a vossa resposta, era bom que esta minha mensagem fosse lida durante uma reunião de jovens pois, pois esta msg é diriga ao SMA ;)
Obrigado aos meus responsáveis (Isabel, Paulo, Rita...ect...)
E pessoal (Miguel, Ana Cabeço, Manel, Bruno, Tânias, Ana Sofia, Vanda, Irmão do Miguel (falha-me o nome agora :s) enfim etc etc...a todos um grandeeeee beijiiiiinhoooooo xeio de saudades. Quando estiver para ir a Portugal meto-vos ocorrente pois quererei fazer uma visita. Até la, viva o facebook k da para comunicar!!! hehehehehe

*SHALOM*

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Noite de Oração Comunitária


Vão recomeçar as Noites de Oração na nossa paróquia -2º Sábado de cada mês às 21h30!
Este mês a preparação está a nosso cargo ;)

Por isso, não se esqueçam...

Ponto de encontro: Sábado (13 de Novembro) às 20h30 para ensaiar os cânticos!!!


Para os guias e sub-guias: 5ª às 21h para preparar a oração.Levem ideias vossas ou dos elementos da vossa equipa (música, decoração, textos de reflexão, eventuais encenações...) para podermos trabalhar.

Se precisarem de boleias falem com algum dos animadores ;)

domingo, 7 de novembro de 2010

HINO JMJ MADRID

Depois de apresentado oficialmente na Vigilia da festa da "Virgen de la Almudena" em Madrid, aqui está.... O Hino das próximas jornadas: FIRMES NA FÉ!


Fica aqui a letra:

Firmes en la fe, firmes en la fe,
caminamos en Cristo nuestro amigo, nuestro Señor.

¡Gloria siempre a Él!
¡Gloria siempre a Él!
Caminamos en Cristo, firmes en la fe.

¡Gloria siempre a Él!
¡Gloria siempre a Él!
Caminamos en Cristo, firmes en la fe.

Tu amor nos edifica y nos arraiga,
tu cruz nos consolida y fortalece.
Tu carne nos redime y nos abraza,
tu sangre nos renueva y nos embriaga.
Oh, Cristo, nuestro Hermano,
oh, Cristo, nuestro Amigo,
nuestro Señor.
¡Haznos firmes en ti! 
(...)

sábado, 6 de novembro de 2010

Bento XVI em Espanha apela aos jovens que não sejam egoístas (SIC)

"Quero que esta mensagem chegue sobretudo a todos os jovens. Precisamente a vós, este conteúdo essencial do evangelho indica-vos o caminho para, renunciando a um modo de pensar egoísta, de curto alcance, como tantas vezes vos propõem, e assumindo o de Jesus, podeis realizar-vos plenamente e ser semente de esperança", disse o papa.

Bento XVI aproveitou o tema do evangelho para defender que Jesus Cristo, ao propor um "novo modo de relacionar-se em comunidade, baseado na lógica do amor e do serviço", também se dirige aos "líderes dos povos". "Porque onde não há entrega pelos outros surgem formas de prepotência e exploração que não dão espaço a uma autêntica promoção humana integral", justificou.

O Papa apelou à Europa para que se "abra a Deus" e vá ao seu encontro "sem medo", trabalhando em prol da dignidade humana descoberta pelas "melhores tradições" das épocas clássica, medieval e moderna, quer a bíblica quer as filosóficas, literárias, culturais e sociais. "Tantos peregrinos que caminham até Santiago de Compostela para abraçar o apóstolo. O cansaço do andar, a variedade das paisagens, o encontro com pessoas de outras nacionalidades abrem o mais profundo e comum que nos une aos humanos", referiu. Bento XVI classificou os peregrinos, tal como os restantes humanos, como "seres em procura, seres necessitados de verdade e de beleza, de uma experiência de graça, de caridade e de paz, de perdão e de redenção".

O papa realçou que Deus declarou Jesus "justo e santo frente à sentença do tribunal humano que o condenou por blasfemo e subversivo""Deus que arrancou Jesus Cristo da morte. Deus que fará justiça a todos os injustamente humilhados da história", afirmou.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

FDS - SMA

Que grande fim-de-semana (prolongado) teve o SMA, em Santa Catarina.

Obrigado aos que nos acolheram e parabéns aos jovens, que propocionaram grandes momentos de felicidade, a todos com quem coabitavam.

Espalhem a alegria verdadeira que transportam, a quem dela precisa.