segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Despedida do Pe Bernardo

Foi em ambiente de festa, como é próprio dos Cristãos, que nos despedimos do Pe Bernardo no passado Domingo e agradecemos a Deus por estes dois anos em que o tivemos connosco. 
Agora irá começar uma nova missão na sua terra, a Guiné, mas de certo que continuaremos a ter notícias dele :D


quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Despedida do Pe. Bernardo

O Pe. Bernardo está quase de regresso à Guiné, depois de 2 anos na nossa paróquia! 
No próximo Domingo dia 26 vamos organizar-lhe uma festa de despedida, que terá início com a missa do meio-dia seguida de um almoço partilhado para o qual também estás convidado.
NÃO FALTES! :D



sábado, 18 de setembro de 2010

O Papa convida os jovens a serem os Santos do Séc. XXI

Bento XVI encontrou-se com cerca de 4 mil estudantes das escolas católicas do Reino Unido (Inglaterra, Gales e Escócia) na manhã desta sexta-feira, 17, segundo dia da sua viagem.

O Papa lançou um desafio aos jovens:

"Há algo que está muito forte em meu coração para dizer-vos. Tenho a esperança que entre vós, que hoje estais aqui para ouvir-me, haja algum dos futuros santos do século XXI. O que Deus mais quer para cada um de vós é que vos torneis santos. Ele ama-vos muito mais que possais imaginar e deseja o melhor para vós. E a melhor coisa de todas para vós é, de longe, o crescer em santidade".

Milhares de outros estudantes acompanharam o evento pela internet, pois todas as escolas católicas do Reino Unido transmitiram o evento em tempo real.

O Santo Padre disse aos jovens que o convite à santidade é para que não aceitem escolhas de segunda mão e encontrem a verdadeira felicidade.

"A felicidade é algo que todos desejamos, mas uma das grandes tragédias deste mundo é que muitas pessoas nunca conseguem encontrá-la, porque a procuram nos lugares errados. A solução é muito simples: a verdadeira felicidade é encontrada em Deus. Precisamos ter a coragem de colocar as nossas esperanças mais profundas somente em Deus".

Bento XVI também salientou que o amor profundo de Deus anseia a correspondência do ser humano. "Deus deseja a vossa amizade. E, uma vez que vós tenhais entrado na amizade com Deus, tudo na vossa vida começa a mudar".

O Papa também alertou que os jovens não podem se contentar com dinheiro e alta qualificação profissional. "Não vos reduzíeis jamais a um horizonte restrito".

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Saiu a Mensagem do Papa para a JMJ 2011!

Já está disponível em português a Mensagem do Papa Bento XVI para a Jornada Mundial da Juventude de 2011 com o tema "Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé"


A caminho de Madrid, já dispomos da Mensagem do Papa Bento XVI para esse grande encontro dos jovens que será a XXVI Jornada Mundial da Juventude em Agosto de 2011. Trata-se de uma peregrinação que já começou e para a qual é imprescindível ler este texto fantástico, revisto e harmonizado para o nosso português: clica aqui
Serviço da Juventude - Patriarcado de Lisboa

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Inscrições SMA!

Terminado o primeiro dia de inscrições, contamos já com 19 elementos oficialmente inscritos!
No próximo Domingo as 17h lá estaremos novamente!

Aproveitamos para vos desejar um bom regresso às aulas :D 

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Inscrições SMA 2010-2011

As férias estão quase a acabar... e por isso está na hora de começarmos a preparar um novo ano :D
Os vossos responsáveis estiveram já reunidos, e para já importa saberem duas coisas:

1ª As inscrições vão começar dia 12 de Setembro
- Todos os Domingos a partir daí, das 17h às 19h no Centro Comunitário

2ª O início das actividades será no dia 3 de Outubro

Passem a mensagem.....