quarta-feira, 28 de julho de 2010

FESTA - 50 ANOS

 














Sábado - 14 de Agosto

18h00 - Eucaristia presidida pelo Sr. Patriarca D. José - Acção de Graças pelos 50 anos da inauguração da Igreja Paroquial.



Domingo - 15 de Agosto

11h00 - Eucaristia

....à qual se segue:

- Almoço partilhado -  para o qual te deves inscrever no cartório paroquial 

- Teatro - "O meu Cristo partido"

- Conferência "A Paróquia em meio suburbano" proferida pelo Pe. António Fernando 


segunda-feira, 19 de julho de 2010

Cruz da JMJ em Lisboa


A Cruz da Jornada Mundial da Juventude estará em Lisboa, no dia 17 de Agosto, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima.

Os símbolos da JMJ, a Cruz e o Ícone, estarão em Portugal durante o mês de Agosto, começando a sua peregrinação pelas dioceses portugueses a partir de 8 de Agosto. No dia 17 de Agosto, estes símbolos estarão em Lisboa, sendo acolhidos pelas Dioceses de Lisboa e Setúbal.

Convidamos-te a estar presente na celebração de acolhimento da Cruz e do Ícone, a qual terá lugar na Igreja de Nª Srª Fátima (Av Berna), no dia 17 de Agosto. A Cruz chegará às 15h e, a partir dessa hora, pode-se rezar junto dela livremente, aproveitando o clima de oração. Haverá Missa às 19h, como habitualmente (mas neste dia com esta Cruz especial presente). A celebração final da Cruz e do Ícone será às 21h30.


Com ela, daremos também início à preparação da ida da nossa Diocese à JMJ 2011, em Madrid.


Para conheceres um pouco mais da história destes símbolos da JMJ clica aqui

quarta-feira, 14 de julho de 2010

50 Anos


No próximo dia 15 de Agosto a nossa igreja paroquial comemora o 50º aniversário da sua inauguração.  

As comemorações têm início dia 14, ás 18h, com a presença do nosso Bispo D. José Policarpo que presidirá à  Eucaristia (o Sr. Bispo dia 15 não podia vir por ter outros compromissos, mas fez questão de vir ao Algueirão para festejar connosco),
 
Dia 15 é o dia do aniversário, começamos a festa às 11h com a celebração da Eucaristia de Acção de Graças (é a única missa celebrada na paróquia nesse Domingo) segue-se um grande almoço convívio e uma peça de teatro que terá lugar dentro da igreja.
Provavelmente será preciso a nossa ajuda para tudo e mais alguma coisa, mas mais perto da data damos mais informações. 


sexta-feira, 9 de julho de 2010

Pe. Luís - Foto

As nossas fontes confirmaram que esta é uma foto autêntica do Pe. Luís!
Ficamos agora à espera de o poder conhecer ao vivo :D

terça-feira, 6 de julho de 2010

Mais Novidades!

"A Familia Candeias Oliveira tem a alegria de anunciar a chegada da doce Mariana, hoje (5/Julho) pelas 3h17m. Estamos naturalmente, muito felizes.
Beijinhos"

Novo padre a caminho do Algueirão!

O Senhor Patriarca D. José Policarpo publicou no passado dia 3 um decreto em que nomeia um novo "vigário paroquial" para o Algueirão. Isto acontece porque o Pe. Bernardo irá voltar para a Guiné já em Setembro.
O novo padre chama-se Luís Pedro Cardoso Adeganha, faz parte da Congregação dos Missionários do Espírito Santo, e pelo que conseguimos descobrir, era até agora capelão do estabelecimento prisional de Tires. Quem descobrir alguma foto do Pe. Luís diga alguma coisa :D

Para o caso do próprio Pe. Luís vir visitar o nosso blog entretanto, seja desde já muito bem-vindo à nossa paróquia de S.José! 

DECRETO